Cabeçalho 1

1 de mai. de 2010

Preteridos e indignados

Não foi só o tenente-coronel Atair Derner Filho, chefe da Casa Militar do governo do Estado, que ficou, digamos, chateado com a não promoção a coronel, marcada para 5 de maio, conforme noticiado na coluna de Paulo Alceu.

O tenente-coronel Edivar Antonio Bedin, comandante do 8º Batalhão da PM (Joinville), também ficou, digamos, muitíssimo chateado por não estar na lista de promovidos. Quem conversou com ele disse que parecia um guri que tiraram o pirulito. Foi de dar pena.

Em seu blog, o tenente-coronel desabafou:
De nada adianta criar, inovar, resolver, isso tudo não tem a menor importância. O critério é POLÍTICO. E, por esse critério, alguns dos que são promovidos, têm um histórico tão vazio que sequer saberiam o significado da palavra COMANDAR.
Em tempo, os militares promovidos à coronel são:

EDGAR JOSÉ FRANZOSI
LUIZ HENRIQUE DUTRA
VALDEMIR CABRAL
ADRIANO GILWAN COELHO DA SILVA
JOÃO BATISTA MARTINS

Com a palavra, o comandante-geral da PM.

29 de abr. de 2010

Piscinão de Ramos

O Corinthians foi para o Rio de Janeiro jogar futebol contra o Flamengo, e não polo aquático. O Maracanã mais parecia o Piscinão de Ramos do que um campo de futebol.

Ideli ganha enquete

Em enquete feita por esse blog sobre a intenção de voto para o governo do Estado, com a participação de 123 leitores, deu o seguinte resultado:

Ideli Salvatti (PT): 48 (39%)
Angela Amin (PP): 46 (37%)
Raimundo Colombo (DEM): 12 (9%)
Rodrigo Bornholdt (PDT): 7 (5%)
Eduardo Pinho Moreira (PMDB): 6 (4%)
Leonel Pavan (PSDB): 4 (3%)

O resultado, apesar de não ser uma pesquisa científica, é muito parecido com os números dos institutos conhecidos no Estado, apenas invertendo a posição das duas primeiras candidatas.

Acompanhando a votação, a cada dia, foi possível perceber que a candidata Angela Amin ficou na dianteira da enquete até os últimos dias. Será um prenúncio do que está por vir durante toda a campanha eleitoral?

26 de abr. de 2010

Chuva demais

Em quase uma semana de chuva contínua, começou na tarde de terça-feira 20 e, segundo informes da Epagri/Ciram, pode terminar na terça-feira 27, os valores totais de chuva já superavam a média esperada para todo o mês, em algumas localidades.

Destaque para José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, que teve precipitação acumulada de 372,19 mm em 144h de chuvas (das 9h do dia 20 as 9h do dia 26); Rio do Oeste (Alto Vale): 321,79 mm; Apiúna (Médio Vale): 318,79 mm; Itá (Oeste): 301,99 mm; Caçador (Meio-oeste): 323,1 mm; Ouro (Meio-oeste): 323,6 mm.

21 de abr. de 2010

[foto] Chuva, Odete e tapete

Foto: divulgação

Enquanto uma multidão de pessoas se aglomerava sob a chuva, a deputada Odete de Jesus (PRB) recepcionava seu povo protegida pelo palco e pisando em um tapete estilo persa. O público participava do "Dia D" - um espetáculo de "orações, curas milagrosas e manifestações de fé", promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Segundo a organização do evento, realizado em frente ao Terminal Integrando do Centro, em Florianópolis, participaram cerca de 150 mil fiéis, sendo mil ônibus vindos só do interior do Estado.

O evento foi realizado simultaneamente nas outras capitais do país.

Praça Tancredo Neves reformada?

A Prefeitura de Florianópolis iniciou essa semana o período de inscrição para o concurso público nacional de projetos arquitetônicos para revitalação e reforma da Praça Tancredo Neves – também conhecida como Praça dos Três Poderes. Localizada em frente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, depois do governo Luiz Henrique da Silveira, a praça perdeu o Executivo para o novo Centro Administrativo localizado agora no Saco Grande. O antigo Palácio do Governo agora faz parte do Judiciário.

O concurso terá premiação de R$ 25 mil. O espaço deverá apresentar caráter comunitário e acessível a toda a população. Há previsão para a implantação de um estacionamento subterrâneo no local. Poderão participar arquitetos individualmente ou como representantes de equipes e de pessoas jurídicas. As inscrições valem até 7 de julho e serão feitas pelo site da prefeitura.

Uma boa iniciativa do prefeito Dário Berger. Se a praça ficar tão bela quanto ficou o passeio da avenida Hercílio Luz, a prefeitura vai merecer parabéns.

Poder

"Não se deve cultivar excessivamente o poder, pendurar-se emocionalmente nele, porque um belo dia o poder acaba, e o dia seguinte é terrível."

Walter Clark, ex-mandachuva da TV Globo