O assunto "Marcha da Maconha" chegou até o Plenário através do discurso do deputado-suplente Ismael dos Santos (DEM) que considerou a erva "porta de entrada para drogas pesadas". Criticou os organizadores do evento e tratou os usuários como se fossem criminosos. Outro deputado-suplente, José Natal (PSDB) reforçou o argumento do colega em aparte, chegando a insinuar que o usuário está no mesmo patamar do ladrão, traficante e assassino, enfim, um criminoso comum.
Que a maconha faz mal para saúde ninguém pode duvidar, mas a porta de entrada para outras drogas - vamos deixar de demagogia - é o álcool e o cigarro, que são muito mais prejudiciais à saúde e, pior, vendidos livremente em qualquer mercadinho da cidade. Um dia, nos Estados Unidos, o álcool já foi proibido e sua venda e consumo era restrita aos marginais, entendendo o termo como aquele que está à margem da sociedade, e não criminoso. A situação de proibição gerou tráfico, violência e assassinatos.
Não estou defendendo a legalidade da venda e compra da maconha, até porque não tenho posição definida sobre o assunto. Mas defendo o fim do discurso demagógico em relação à todas às drogas - cocaína, álcool, maconha e cigarro, que se diferenciam apenas por ser legal ou não.
Cabeçalho 1
30 de abr. de 2009
28 de abr. de 2009
Merísio feliz da vida
Representante de Xanxerê, cidade satélite de Chapecó, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gelson Merísio, desfilou pelo Plenário, feliz da vida , com a camiseta do Chapecoense, que ganhou bonito do Avaí em casa por 3 x 1. Na foto, tirando um sarrinho do avaiano deputado Sargento Soares, que ano passado estendeu a bandeira do clube da Ressacada na Tribuna quando ascendeu à primeira divisão.
Fotos: Carlos Kilian / Divulgação Alesc
26 de abr. de 2009
Pra não dizer que não falei das flores
Ronaldo se superou e fez um gol de placa na Vila Belmiro, comparado ao gol do Marcelinho Carioca, também pelo Corinthians, que ganhou uma placa em Santos. O vídeo é da Globo, mas a narração é mais emocionanente pela Band ...
23 de abr. de 2009
Dário assopra as 43 velinhas do PMDB
Ficou faltando o presidente Eduardo Pinho Moreira - o candidato do partido para 2010.
Foto: Carlos Kilian / Divulgação Alesc [clique para ampliar]
22 de abr. de 2009
Mais sobre a bibliteca da Alesc
Prometi apurar sobre a notícia/boato de que a Biblioteca da Alesc iria fechar. Vamos lá:
A biblioteca vai mudar de local, vai para o térreo, na entrada da Casa, já que todo o quarto andar vai ser ocupado com a reforma do restaurante da Afalesc. Já começou o processo de informatização e digitalização da bibliteoca - alguns títulos que nunca foram emprestados serão doados, os demais vão continuar no acervo. Outros terão apenas o arquivo digital.
A biblioteca vai mudar de local, vai para o térreo, na entrada da Casa, já que todo o quarto andar vai ser ocupado com a reforma do restaurante da Afalesc. Já começou o processo de informatização e digitalização da bibliteoca - alguns títulos que nunca foram emprestados serão doados, os demais vão continuar no acervo. Outros terão apenas o arquivo digital.
19 de abr. de 2009
'Que velocidade, hein, gordo?!'
O Corinthians envolvou o São Paulo no segundo tempo, da segunda partida da semi-final, e ganhou merecidamente uma vaga na grande final do Paulistão. A frase acima foi dita pelo técnico Mano Mezenes para comemorar o golaço do Ronaldo.
18 de abr. de 2009
Análises sobre a crise no Maranhão
A crise gerada no Estado do Maranhã depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar Jackson Lago (PDT) gerou um fértil debate na imprensa local. Posto a seguir três textos interessantes, os dois primeiros sobre o clã Sarney e o segundo sobre as oposições à família. Importante destacar que lá a imprensa também age em clima Fla-Flu.
Clique nos títulos para ler a íntegra.
Jornal Pequeno: Editorial - O Faraó e a cassação de Lago
"Voltando pela terceira vez à presidência do Congresso Nacional, com grande alegria, há uma semana viu o clã, que havia sido derrotado em 2006 nas eleições estaduais, voltar ao poder pela cassação do governador Jackson Lago. Nele foi entronizada a filha Roseana Sarney. O Tribunal Superior Eleitoral acolheu as razões alegadas de abuso do poder econômico que teria sido praticado na campanha eleitoral que lhe infligiria a primeira derrota em 40 anos de domínio absoluto. Derrotada a filha querida, o patriarca Sarney acionou o seu dispositivo poderoso, certo de que seria vitorioso."
Jornal Pequeno: Editorial - Os defuntos deixaram as covas
"Dava para se sentir num Coliseu redivivo. Antigos gladiadores do grupo Sarney, aparentemente mortos para a posteridade, ressurgiram nos corredores da Assembléia Legislativa, alguns envergando ternos novos e gravatas francesas, outros cheirando a naftalina e perfume de quinta, mas todos dando a impressão de que uma corte de defuntos acabava de deixar as covas.
Gente que o Maranhão não via há muito tempo e da qual não tinha boas recordações transitava com caras de múmias, todas querendo um abraço, todas querendo um afago, todos exigindo um mimo de Roseana Sarney, Sarney Filho e Ricardo Murad."
Blog do Gilberto Lima: Ex-governador desocupa o Palácio dos Leões
"Volto a repetir: o erro de Jackson foi não governar. Foi se deixar governar por Aziz Santos e outros. Deu as costas à muitos aliados, que trilharam caminhos com ele nos momentos mais difíceis da luta para chegar ao poder. Foi, no mínimo, ingrato. Assim como foi ingrato com os professores, policiais e demais servidores públicos. Perdeu o apoio de categorias que tiveram participação direta na eleição dele."
Clique nos títulos para ler a íntegra.
Jornal Pequeno: Editorial - O Faraó e a cassação de Lago
"Voltando pela terceira vez à presidência do Congresso Nacional, com grande alegria, há uma semana viu o clã, que havia sido derrotado em 2006 nas eleições estaduais, voltar ao poder pela cassação do governador Jackson Lago. Nele foi entronizada a filha Roseana Sarney. O Tribunal Superior Eleitoral acolheu as razões alegadas de abuso do poder econômico que teria sido praticado na campanha eleitoral que lhe infligiria a primeira derrota em 40 anos de domínio absoluto. Derrotada a filha querida, o patriarca Sarney acionou o seu dispositivo poderoso, certo de que seria vitorioso."
Jornal Pequeno: Editorial - Os defuntos deixaram as covas
"Dava para se sentir num Coliseu redivivo. Antigos gladiadores do grupo Sarney, aparentemente mortos para a posteridade, ressurgiram nos corredores da Assembléia Legislativa, alguns envergando ternos novos e gravatas francesas, outros cheirando a naftalina e perfume de quinta, mas todos dando a impressão de que uma corte de defuntos acabava de deixar as covas.
Gente que o Maranhão não via há muito tempo e da qual não tinha boas recordações transitava com caras de múmias, todas querendo um abraço, todas querendo um afago, todos exigindo um mimo de Roseana Sarney, Sarney Filho e Ricardo Murad."
Blog do Gilberto Lima: Ex-governador desocupa o Palácio dos Leões
"Volto a repetir: o erro de Jackson foi não governar. Foi se deixar governar por Aziz Santos e outros. Deu as costas à muitos aliados, que trilharam caminhos com ele nos momentos mais difíceis da luta para chegar ao poder. Foi, no mínimo, ingrato. Assim como foi ingrato com os professores, policiais e demais servidores públicos. Perdeu o apoio de categorias que tiveram participação direta na eleição dele."
Assinar:
Postagens (Atom)